Offline
É preciso “achatar a curva” do coronavírus. A igreja tem papel fundamental!
17/03/2020 22:32 em Novidades

É preciso “achatar a curva” do coronavírus. A igreja tem papel fundamental!

Medida é crucial para não sobrecarregar o serviço de saúde e limitar o número de mortos.

 

A pandemia global do novo coronavírus, Covid-19, continua causando pânico e medo em todo mundo. Também tem deixando um rastro de mortes e sobrecarga nos sistemas de saúde. O exemplo mais claro é a Itália, com mais de 17 mil casos e 1266 mortes até agora.

No Brasil, o vírus chinês ainda não fez tantos estragos, outros tantos ainda podem ser evitados caso a sociedade contribua de maneira objetiva com as recomendações das autoridades sanitárias do país e dos governos.

A igreja evangélica brasileira tem um papel primordial nisso tudo. É ela que ajunta milhões de pessoas todas as semanas em reuniões e cultos. É ela que tem um forte poder de comunicação com seu público e pode influenciar medidas de prevenções em todas as áreas da sociedade.

A Igreja da Cidade, em São José dos Campos, localizada a 90 km da capital São Paulo, cancelou suas celebrações presenciais e está transmitindo os cultos on-line. Até sua rede de células, com mais de 1300 grupos nas casas, será realizada via internet.

“Até que a situação melhore, a igreja está com telefones a disposição para atender a membresia e a igreja sede aberta no campus principal para atender, de forma social, as famílias que necessitarem de apoio”, afirma o pastor Carlito Paes, líder da igreja.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se reuniu ontem (16) com lideranças cristãs brasileiras para pedir ajuda. Ela lembrou que os líderes religiosos têm um “importante papel na conscientização da população”.

É preciso, portanto, que a igreja brasileira ajude a “achatar a curva” da disseminação do vírus para que o número de casos se espalhe ao longo do tempo em vez de haver picos no início.

Confira um quadro explicativo produzido pela BBC News:

 

Um exemplo de ótima reação ao vírus foi o Japão. Lá, o número de casos foi de 1 para mais de 480 entre 16 de janeiro e 9 de março. Em média, quase 9 casos diários.

Já na Itália, os casos foram de 3 para 9 mil entre 31 de janeiro e 9 de março. O que resultou, em média, 230 casos novos por dia.

No Brasil, as secretarias estaduais de saúde divulgaram, nesta terça-feira (17), 314 casos confirmados do coronavírus em 17 estados e no Distrito Federal.

Em São Paulo, estado com mais casos, foi registrada a 1ª morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada pelo governo estadual.

 

 

https://www.gospelprime.com.br/e-preciso-achatar-a-curva-do-coronavirus-a-igreja-tem-papel-fundamental/

COMENTÁRIOS